No Brasil, menos de 3% dos profissionais se comunicam fluentemente na língua inglesa e cerca de 35% dos funcionários com cursos subsidiados não alcançam metas mínimas de aprendizado. Alguns, inclusive, são patrocinados por anos seguidos sem apresentar resultados e tanto eles como o patrocinador podem nem estar cientes disso. Além da frustração dos alunos, que passam por diversos cursos, muitos patrocinadores questionam a validade do patrocínio que é de vital importância para os colaboradores.

O diagnóstico de proficiência linguística da BIRD GEI é uma ferramenta estratégica que proporciona indicadores seguros, precisos, padronizados e imparciais da proficiência de cada candidato avaliado, seja para efeito de mapeamento ou medir a evolução (Saiba Mais sobre o Balanced Scorecard p/ Idiomas [+]) no aprendizado.

Nosso diagnóstico é 360º e avaliamos tanto as habilidades receptivas (gramática/vocabulário e compreensão) como as produtivas (redação e entrevista oral) e em todos os contextos: pessoal, profissional, cultural e social.

O diagnóstico de proficiência linguística da BIRD GEI é a solução ideal para assegurar os resultados. O relatório e as demais ferramentas que o acompanham possibilita a todos os “stakeholders” uma visão global do aprendizado como um todo bem como das competências específicas de cada habilidade e, sobretudo, um direcionamento. Desta forma, é possível maximizar o foco e os recursos disponíveis com a maior eficácia possível e com o melhor coeficiente custo/retorno, tornando o modelo de gestão mais eficaz, reduzindo custos e racionalizando os investimentos. A produtividade aumenta e todos ganham!

favicon_2 CEFR
BIRD GEI foi uma das primeiras consultorias a adotar a escala do Conselho Europeu, o “CEFR – Common European Framework of Reference: Learning, Teaching, Assessment” que proporciona uma ferramenta global prática para descrever os níveis de proficiência linguística exigidos pelos padrões existentes, testes e exames, de forma a facilitar a comparação entre diferentes sistemas de qualificação à nível internacional. Entretanto, a BIRD GEI adaptou o CEFR para o mercado brasileiro de forma a proporcionar uma métrica em pontos, ao invés de nomenclatura, tornando a interpretação dos indicadores, metas e resultados mais simples e ao mesmo tempo mais objetiva e precisa sem a necessidade de interpretações.

favicon_2 CONFIABILIDADE
Os testes são submetidos a altos requisitos quanto aos critérios de independência e clareza. Nossos examinadores/consultores recebem treinamento e formação continuada em seminários realizados de forma centralizada e descentralizada. Todos estes cuidados nos permitem atingir um alto grau de confiabilidade e a margem de erro – sempre presente em qualquer teste – é mantida dentro de limites aceitáveis, muito estreitos.

favicon_2 RESPEITO À INDIVIDUALIDADE
Os testes são desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar de acordo com o conceito “think globally, act locally”, que respeita os fatores culturais peculiares dos candidatos brasileiros.

favicon_2 PERSONALIZADO
O diagnóstico é realizado sob demanda, na empresa ou de forma remota, tanto no Brasil como globalmente.  A estrutura da avaliação aplicada em cada empresa é desenvolvida sob medida e definida em conjunto com o RH.

favicon_2 MÍDIA 
Os testes podem ser realizados em mídias diversas: Internet, Intranet, impresso, presencial ou remoto.

favicon_2 E2B – EDUCATION TO BUSINESS
Além do relatório de diagnóstico de proficiência linguística, cada candidato avaliado também recebe um passaporte linguístico e ferramentas de desenvolvimento pessoal tais como o Manual E2B – Education to Business – e o Auto Assess.

favicon_2 OPCIONAL: COACHING Saiba Mais [+]
Caso seja necessário uma devolutiva precisa e individual, o diagnóstico pode ser acompanhado de uma sessão de Coaching.