No Brasil menos de apenas 3% dos profissionais se comunicam fluentemente na língua inglesa e cerca de 35% dos funcionários subsidiados não alcançam metas mínimas de aprendizado.  Sem indicadores de resultados precisos, esses colaboradores não dispõem de parâmetros minimamente básicos para alcançar seu melhor potencial no aprendizado de idiomas. Alguns, inclusive, são patrocinados por anos seguidos sem apresentar resultados e tanto eles como o patrocinador podem nem estar cientes disso. A ausência da visão que um diagnóstico proporciona resulta em um processo em que todas as partes perdem, a um alto custo e baixa produtividade.

Muito mais do que apenas testes que avaliam habilidades receptivas (gramática/vocabulário e compreensão), os diagnósticos de proficiência linguística da BIRD GEI são 360º e avaliamos a competência linguística sob todos os aspectos, incluindo as habilidades produtivas (redação e entrevista oral), e em todos os contextos: pessoal, profissional, cultural e social.

Desta forma, o diagnóstico serve como uma ferramenta estratégica que proporciona indicadores seguros, precisos, padronizados e imparciais da proficiência atual, seja para efeito de mapeamento ou da evolução no aprendizado. Além disso, o Passaporte Linguístico, parte integrante do relatório, viabiliza uma visão global do aprendizado e um direcionamento.

O acesso a esse conjunto de informações possibilita aos colaboradores patrocinados maximizar seu foco e os recursos disponíveis com a maior eficácia possível e com o melhor coeficiente custo/retorno, tornando o modelo de gestão mais eficaz, reduzindo custos e racionalizando os investimentos. A produtividade aumenta e todos ganham!

No que toca a evolução no aprendizado, ela pode ser medida de duas formas distintas:


favicon_2 CONFIABILIDADE

Os testes são submetidos a altos requisitos quanto aos critérios de independência e clareza. Nossos examinadores/consultores recebem treinamento e formação continuada em seminários realizados de forma centralizada e descentralizada. Todos estes cuidados nos permitem atingir um alto grau de confiabilidade e a margem de erro – sempre presente em qualquer teste – é mantida dentro de limites aceitáveis, muito estreitos.

favicon_2 RESPEITO À INDIVIDUALIDADE
Os testes são desenvolvidos por uma equipe multidisciplinar de acordo com o conceito “think globally, act locally”, que respeita os fatores culturais peculiares dos candidatos brasileiros.

favicon_2 PERSONALIZADO
O diagnóstico é realizado sob demanda, na empresa ou de forma remota, tanto no Brasil como globalmente.  A estrutura da avaliação aplicada em cada empresa é desenvolvida sob medida e definida em conjunto com o RH.

favicon_2 MÍDIA 
Os testes podem ser realizados em mídias diversas: Internet, Intranet, impresso, presencial ou remoto.

favicon_2 E2B – EDUCATION TO BUSINESS
Além do relatório de diagnóstico de proficiência linguística, cada candidato avaliado também recebe um passaporte linguístico e ferramentas de desenvolvimento pessoal tais como o Manual E2B – Education to Business – e o Auto Assess.

favicon_2 OPCIONAL: COACHING
Caso seja necessário uma devolutiva precisa e individual, o diagnóstico pode ser acompanhado de uma sessão de Coaching.

favicon_2 CEFR
A BIRD GEI foi uma das primeiras consultorias a adotar a escala do Conselho Europeu, o “CEFR – Common European Framework of Reference: Learning, Teaching, Assessment” que proporciona uma ferramenta global prática para descrever os níveis de proficiência linguística exigidos pelos padrões existentes, testes e exames, de forma a facilitar a comparação entre diferentes sistemas de qualificação à nível internacional. Entretanto, a BIRD GEI adaptou o CEFR para o mercado brasileiro de forma a proporcionar uma métrica em pontos, ao invés de nomenclatura, tornando a interpretação dos indicadores, metas e resultados mais simples e ao mesmo tempo mais objetiva e precisa sem a necessidade de interpretações.