Enquanto muitos acham que o mundo é plano, outros já exploraram as bordas e descobriram que não é

Desenvolvido inicialmente para o público brasileiro, o blog da BIRD GEI foi criado em janeiro de 2010 através do conceito “edutain” (em inglês educate + entertain) ou educar e entreter. Naquele mês tivemos 8 acessos, mas hoje estamos comemorando mais de meio milhão, para ser mais preciso 532.492 “views”, 298.260 visitantes (média de 1,78 views por visitante, média de 5.983 acessos/mês). Superamos a casa dos 1.000 posts, divididos em categorias para facilitar a navegação, e temos muito orgulho de nossos 513 seguidores.

Hoje a maioria das escolas de idiomas tem um blog para divulgar conteúdo, mas naquela época éramos poucos, ainda mais porque a BIRD GEI não é uma escola de idiomas, somos uma consultoria de gestão de programas de idiomas para empresas.

E por que uma consultoria precisa de um blog? Porque nosso objetivo é agregar valor e proporcionar a todos os interessados em aprendizado de idiomas – alunos, gestores de RH, educadores e escolas bilíngues/idiomas – conteúdo relevante e atual.  O blog conta com dicas de estudos, exercícios de gramática e listening, colocações, expressões idiomáticas, vocabulário e pesquisas, entre outros assuntos.

O acesso a um conteúdo dinâmico é importante ainda mais quando nossas pesquisas de produtividade anuais indicam que o aluno médio brasileiro tem pouca exposição ao inglês fora do ambiente de sala aula em situações e contextos reais em que o idioma é usado. A proficiência média em inglês em 2015, também de acordo com nossas pesquisas, é de 47,82/100 o que equivale a um usuário “intermediário” e, justamente, o tipo de pessoa que mais se beneficia de nosso conteúdo. Nada mais é que uma oportunidade de se manter em contato com o idioma, de simultaneamente educar e entreter.

Curiosidades:

Qual o post mais visto?

O List of 100 Irregular Plural Nouns in English já foi acessado por 106.492 pessoas! Se você fizer uma busca por essas palavras chave no Google, nosso post aparece em primeiro lugar na página:

Quem acessa mais o blog?

Apesar de ter sido desenvolvido por brasileiros para brasileiros, o Brasil ocupa apenas a sexta posição em número de acessos. Falantes nativos dos Estados Unidos, Reino Unido e Canadá utilizam nosso blog como fonte de aprendizado e aprimoramento do seu próprio idioma.

Fica aqui o convite para você conhecer o blog. Conteúdo é a nova moeda da globalização, porque gera informação e conhecimento.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s