Viva o Tempo que é Dado a Você: Feliz Ano Novo

O vídeo* neste post é dedicado a todos os nossos entes queridos, incluindo aqueles que não estão mais entre nós. Um lembrete de que um novo dia, um novo ano, um novo começo, novos sonhos, novos amigos, novos desafios, novas realizações estão chegando. Desejamos sabedoria para viver o tempo que nos é dado. Se você deseja homenagear um ente querido, envie-me o (s) nome (s), e eles serão adicionados à seção “IN MEMORIAM” na descrição do vídeo postado no YouTube.

Feliz Ano Novo


* Meus agradecimentos a Neil Bronhall, cinegrafista da vida selvagem vencedor do Emmy, por me permitir usar seu belo vídeo “Rose Flower Opening”. O canal dele no YouTube tem alguns clipes incríveis: http://www.youtube.com/user/neilbromhall

O Ano Novo é o dia que marca o início de um novo ano civil e é o dia em que a contagem do ano do calendário específico usado é incrementada. Para muitas culturas, o evento é celebrado de alguma forma.

O Ano Novo do calendário gregoriano, hoje em uso mundial, cai em 1º de janeiro, continuando a prática do calendário romano. Existem inúmeros calendários que permanecem em uso regional que calculam o Ano Novo de forma diferente.

A ordem dos meses no calendário romano vai de janeiro a dezembro, desde o rei Numa Pompilius em cerca de 700 aC, de acordo com Plutarco e Macróbio. De acordo com a tradição cristã, 1º de janeiro é o dia da circuncisão de Jesus (no oitavo dia de seu nascimento), quando o nome de Jesus foi dado a ele (Lucas 2:21).

Há relativamente pouco tempo, 1º de janeiro se tornou o primeiro dia do ano na cultura ocidental. Até 1751 na Inglaterra e no País de Gales (e todos os domínios do rei britânico), o novo ano começava em 25 de março – Lady Day, um dos quatro dias trimestrais (a mudança para 1º de janeiro ocorreu em 1600 na Escócia). Desde então, 1º de janeiro é o primeiro dia do ano. Durante a Idade Média, vários outros dias foram os primeiros (1 de março, 25 de março, Páscoa, 1 de setembro, 25 de dezembro).

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s