A maioria dos empregadores quer ver soft skills em seu currículo – aqui estão 8 dos mais procurados

Ao se candidatar a um emprego, há muitas maneiras de otimizar seu currículo. Você pode verificar os detalhes do anúncio da vaga para ver onde estão as prioridades do empregador em termos de experiência e certificar-se de destacar o que é mais importante para eles, por exemplo. Você pode incluir quaisquer conquistas importantes, como exceder as metas de vendas e um link para o seu perfil do LinkedIn.

Um grupo de habilidades que os especialistas em carreira dizem que é crucial incluir no CV são suas soft skills. Uma esmagadora maioria – 93% dos empregadores – diz que “as soft skills desempenham um papel crítico na decisão sobre quem eles querem contratar”, de acordo com o recente relatório “The Job Market Outlook for Grads” da ZipRecruiter. As soft skills incluem uma ampla gama de habilidades. A comunicação tem uma pontuação muito alta nessa lista agora, considerando como as pessoas estão trabalhando em situações muito diferentes, por exemplo, situações de trabalho híbrido.

Aqui está a lista de algumas das soft skills mais procuradas:

  • Habilidades de comunicação
  • Atendimento ao Cliente
  • Gerenciamento de Tempo
  • Habilidades de gestão de tempo
  • Gerenciamento de Projetos
  • Pensamento analítico
  • Capacidade de trabalhar de forma independente
  • Flexibilidade

A importância da comunicação é resultado das novas combinações de trabalho remoto e híbrido que dependem fortemente da tecnologia. A importância da comunicação também é resultado de iniciativas recentes de diversidade, equidade e inclusão de várias empresas. Você tem que trabalhar com todos os tipos de pessoas, o que significa que você tem que ser capaz de se comunicar efetivamente com todos os tipos de pessoas e, de preferência, em diferentes idiomas. Quando se trata de gerenciamento de tempo, não importa que tipo de função você tenha, se você não puder organizar seu tempo, não poderá ser eficaz.

Finalmente, quando se trata de flexibilidade, as pessoas realmente precisam mudar de atividade rapidamente: entrar no Zoom, gerenciar as mensagens recebidas, alterar horários, etc. O multitasking e a habilidade de mudar de atividade rapidamente aumentou desde a pandemia e tende aumentar à medida que muitas pessoas continuam trabalhando em casa.

Inclua suas soft skills no seu currículo dando exemplos concretos de como você as usou.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s